Partido de Angela Merkel adia congresso para escolha de novo presidente devido à pandemia

Mas caso a evolução do vírus não permita, o partido pode debater novas alternativas, como um congresso por videoconferência ou uma votação por correio

O partido conservador de Angela Merkel anunciou nesta segunda-feira o adiamento do congresso previsto para dezembro a para a eleição de seu novo presidente e potencial candidato à chancelaria em 2021, devido à impossibilidade de reunir os delegados durante a pandemia de coronavírus.

 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A celebração do congresso "não seria permitida" em um contexto de forte alta dos casos de Covid-19, afirmou o secretário-geral da União Cristã Democrata (CDU), Paul Ziemiak, durante uma entrevista coletiva em Berlim.

 

O partido conservador segue privilegiando a opção de uma reunião presencial de seus 1.001 delegados, explicou Ziemiak.

 

Mas caso a evolução do vírus não permita, o partido pode debater novas alternativas, como um congresso por videoconferência ou uma votação por correio. Uma decisão definitiva deve ser anunciada em janeiro.

 

Três candidatos estão na disputa. Os delegados da CDU devem escolher entre o moderado Armin Laschet, que governa a região de maior população da Alemanha, Renânia do Norte-Westfalia; o liberal Friedrich Merz, um adversário histórico de Merkel, e Norbert Röttgen, um especialista em política estrangeira.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alemanha governo política

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar