Participamos do

Único emedebista na CMFor, Casimiro Neto retira candidatura à reeleição

Em mensagem publicada nas redes sociais, o parlamentar alegou que falta fragilidade do MBD e falta de apoio do partido aos demais candidatos da sigla

O vereador Casimiro Neto, único representante do MDB na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), decidiu oficializar, neste domingo, 18, a retirada da sua candidatura a reeleição para as eleições municipais de 2020. Nas redes sociais, o parlamentar alegou que o abandono da campanha se deve à “fragilidade do MDB em Fortaleza” e falta de apoio do partido aos demais candidatos.

Nas eleições de 2016, Casimiro foi eleito com pouco mais de 5 mil votos. A soma dos votos no partido garantiu apenas uma cadeira ao MDB na CMFor. Na última sexta-feira,16, a assessoria do ex-candidato alegou que a sigla não conseguirá eleger vereador nas eleições de 2020 "nem por um milagre" e que a desistência foi oficializada após avaliação prévia em reunião com familiares e assessores. O POVO não conseguiu contato direto com o Casimiro.

Segundo assessor de imprensa do emedebista, a retirada se deve também à saída de outros cinco candidatos “de menor potencial” da disputa nas últimas semanas, sendo assim, impossível o partido atingir coeficiente para eleger um vereador. Dentre as demais renúncias, segundo o assessor, está a do Willame Correia, contudo, O POVO não conseguiu contato com o candidato nem com os demais para confirmar as decisões.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o município de Fortaleza possui 1.358 candidaturas registradas. Desse total, 42 candidatos estão filiados ao MDB. Na relação, pode-se ver, ainda, a ex-candidata Francisca do Eden, que também renunciou ao pleito. Todavia, o esvaziamento das candidaturas pelo partido aponta que esse número deve diminuir.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar