Participamos do

Candidato a prefeito de Fortaleza é barrado pela Justiça Eleitoral e não concorrerá

Segundo a decisão, o partido, PCO, não comprovou regularidade da situação jurídica. A legenda tem três dias para recorrer

A Justiça Eleitoral, por meio da 112ª Zona Eleitoral de Fortaleza, indeferiu nesta quarta-feira, 14, o registro de candidatura do Partido da Causa Operária (PCO). segundo sentença proferida pelo juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista, o candidato José Loureto (PCO), e a vice, Thais Helena, agora não podem mais disputar as eleições municipais para à Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com a decisão do magistrado, o partido não informou o número de CNPJ do órgão municipal de Fortaleza, fato que inviabilizou a apresentação regular do Documento de Regularidade de Atos Partidários (Drap). Apesar da decisão, o nome de José Loureto ainda se encontra no sistema Divulgacand, pois o pedido de candidatura individual ainda precisa ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

O partido tem três dias para recorrer. O pedido de registro de candidatura do PCO foi o 11º e último a ser apresentado ao TRE-CE para tentar a corrida eleitoral de 2020. Prestes a concorrer sua primeira eleição, José Loureto, de 46 anos, até então, se apresentava como o mais ausente na disputa. A reportagem tentou o contato dos candidatos desde seu registro, porém não obteve sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar