Participamos do

Bolsonaro exonera Chico Rodrigues da vice-liderança do Governo no Senado

Decisão foi publicada no DOU nesta quinta-feira, 15
13:25 | Out. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quinta-feira, 15, em edição extra, uma mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Senado informando a saída de Chico Rodrigues da vice-liderança do governo na Casa.

Na última quarta-feira, 14, o político foi alvo de operação da Polícia Federal ao ser flagrado com dinheiro na cueca. A operação Desvid-19 buscou desmantelar um esquema de desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia.

LEIA TAMBÉM | 'É quase uma união estável', já disse Bolsonaro ao senador Chico Rodrigues

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ordem de busca e apreensão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Na manhã desta quinta-feira, 15, Bolsonaro foi questionado por um apoiador sobre a operação enquanto cumprimentava simpatizantes no Palácio da Alvorada.

"Essa investigação de ontem é um exemplo típico do meu governo, que não tem corrupção no meu governo, não tem corrupção, e combate à corrupção seja de quem for", declarou o presidente. O partido de Chico, DEM, também já avaliava punir o político pela apreensão.

Ouça o podcast Recorte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar