Participamos do

TJCE suspende atendimento presencial a partir desta segunda-feira, 5; canais remotos irão auxiliar a população

Para o serviço on-line, o Tribunal dispõe de acesso às unidades judiciárias por e-mail e WhatsApp Business ou pela CAJ para as pessoas que desejam assistência
16:16 | Out. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A partir desta segunda-feira, 5, fica suspenso o atendimento presencial nas unidades judiciárias de todo o Estado do Ceará. A decisão segue até a próxima sexta-feira, 9. Conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante este período, os atendimentos ocorrerão de forma remota por meio dos canais disponibilizados no site do TJCE. A suspensão ocorre devido à realização da 4ª Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais no Judiciário cearense.

Para o atendimento online, o Tribunal dispõe de acesso às unidades judiciárias por e-mail e WhatsApp Business ou pela Central de Atendimento Judicial (CAJ) para a população que deseja assistência. A decisão da suspensão do atendimento presencial foi tomada pela vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Nailde Pinheiro Nogueira e pelo desembargador e corregedor-geral de Justiça, Teodoro Silva Santos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a determinação, a TJCE garante que não haverá prejuízo das audiências e sessões já agendadas, bem como dos atendimentos de urgência.

Mutirão

Com o objetivo de cumprir metas e agilizar a análise de processos, a Semana de Estadual de Sentenças e Baixas Processuais no Judiciário chega na sua 4ª edição. Esta mobilização contará com atuação de todos os colaboradores que atuam em Varas, Juizados e Turmas Recursais, no qual atuarão em regime de mutirão.

Durante a semana, serão analisados todos os processos não baixados com o objetivo de efetivar o trânsito em julgado ou a remessa em grau de recurso ou, ainda, a baixa e arquivamento definitivos. A orientação é para priorizar o julgamento de processos enquadrados nas Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em especial os processos de primeira instância, segundo TJCE.

O evento que ocorre desde 2017 com três edições já realizadas, que já movimentou 276 mil processos, com mais de 151 mil ações baixadas e 125 mil julgamentos somados nas três primeiras edições.

Serviço

Central de Atendimento Judicial (CAJ) - Capital e Interior
Horário atendimento: Segunda a sexta-feira de 11h às 18h
E-mail: cajfortaleza@tjce.jus.br
Telefone: (85) 3216-6000 - WhatsApp: (85) 98869-1236

*As comarcas da Região do Crajubar têm CAJs próprias, que atendem por WhatsApp:
Crato: (88) 98805-4467
Juazeiro do Norte: (88) 98843-3638
Barbalha: (88) 98886-8939

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar