PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sarto é diagnosticado com Covid-19 e suspende todos os compromissos externos de campanha

O pedetista apresentou sintomas leves de gripe, o que o levou a realizar o exame de diagnóstico do novo coronavírus. A agenda de campanha para as eleições municipais de novembro seguirá de forma virtual.

21:47 | 05/10/2020
Sarto em clima de campanha (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: Barbara Moira)
Sarto em clima de campanha (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: Barbara Moira)

O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto Nogueira, testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira, 5. Conforme nota divulgada pela assessoria do prefeiturável, todos os compromissos de campanha externos foram cancelados e Sarto cumprirá isolamento social em casa.

"Sarto está bem, tem acompanhamento médico e manterá o isolamento social, cancelando todas as suas agendas externas de campanha, que seguirá de forma virtual", informa a nota divulgada na noite desta segunda. O pedetista apresentou sintomas leves de gripe, o que o levou a realizar o exame de diagnóstico do novo coronavírus. A agenda de campanha para as eleições municipais de novembro seguirá de forma virtual.

De acordo com boletim médico assinado por Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, secretário da Saúde do Ceará, Sarto apresentou "sintomas de vias aéreas superiores caracterizados por coriza e adinamia". Ele foi atendido no Hospital Monte Klinikum e encontra-se "estável e sem sinais de complicações".