Participamos do

Renato Roseno promove roda de conversa sobre ecossocialismo na Praça da Gentilândia

O candidato destacou a luta por mais mobilidade ecologia, solarização da cidade, mais áreas verdes, saneamento ambiental e coleta seletiva de resíduos sólidos

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo Psol, Renato Roseno, promoveu na tarde desta terça-feira, 29, uma roda de conversa na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, para discutir Ecossocialismo. A programação do parlamentar iniciou às 12h, com entrevista à emissora de rádio na capital, e adentrou o início da tarde com a participação no III Webnário de Justiça Restaurativa, realizado virtualmente.

No Benfica, Roseno criticou a falta de políticas ecológicas voltadas para e preservação dos mananciais e áreas verdes em Fortaleza. “A Cidade se forjou assim. Esses mananciais foram completamente aterrados, poluídos e destruídos, então você criou uma cidade numa lógica de destruição completamente apartada do seu clima, da sua geolocalização e, sobretudo, uma cidade muito segregada” ressaltou.

Por fim, o parlamentar destacou a luta por mais mobilidade de ecologia, solarização da Cidade, mais áreas verdes, saneamento ambiental e coleta seletiva de resíduos sólidos. “Nós produzimos seis toneladas por dia. É isso que nós teremos, que enfrentar a segregação socioambiental, pensar que a Cidade é viável, inclusive, na sua energia renovável” destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar