Participamos do

Bolsonaro deixa Hospital Albert Einstein em SP e segue para Brasília

O presidente foi submetido a uma cirurgia para retirada de pedra na bexiga. Foi seu sexto procedimento cirúrgico em dois anos. Pela manhã, ele posou para foto usando camisa do Ferroviário
14:18 | Set. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 13h30 deste sábado, após ter sido submetido a uma cirurgia para a retirada de cálculo na bexiga. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.

O quadro clínico foi considerado bastante satisfatório, o que permitiu a alta rápida. Na manhã deste sábado, o presidente chegou a caminhar no corredor do hospital. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, postou em suas redes sociais uma foto do presidente fazendo sinal positivo e usando uma camisa do Ferroviário Atlético Clube. O time cearense joga na tarde deste sábado pela Série C, às 17 horas, contra o Imperatriz, na cidade maranhense.

A previsão é que Bolsonaro viaje para Brasília ainda neste sábado e siga para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência na capital, segundo a secretaria. No domingo, ele deverá seguir em repouso e só retomar a agenda presidencial após reavaliação médica. É esperado que ele retorne ao trabalho já na segunda-feira (28).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro foi submetido ao procedimento, considerado de baixo risco, na manhã de sexta-feira. A cirurgia durou cerca de uma hora e meia. O presidente teria convivido com a pedra na bexiga por pelo menos cinco anos. A destruição do cálculo, que media cerca de 4 centímetros de diâmetro, foi feita com laser.

Esta foi a sexta cirurgia de Bolsonaro em dois anos. Quatro tiveram relação com a facada que sofreu em Juiz de Fora (MG), em 2018, durante a campanha presidencial. Além disso, em janeiro de 2020 ele passou por uma vasectomia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar