PUBLICIDADE
Política
Noticia

Em visita ao Ceará, Bolsonaro volta a ignorar pandemia e causa aglomeração

Em vídeo divulgado nas redes sociais do presidente, Bolsonaro aparece sem máscara de proteção cumprimentando apoiadores. Segundo a publicação, a visita foi uma "parada não prevista"

17:13 | 17/09/2020
Bolsonaro no Ceará (Foto: Blog do Farias Junior)
Bolsonaro no Ceará (Foto: Blog do Farias Junior)
Contrariando orientações sanitárias de distanciamento social, a passagem do presidente Jair Bolsonaro pelo município de Missão Velha, no Ceará, fez pessoas se aglomerarem para ver o chefe do Executivo, nesta quinta-feira, 17. Em vídeo divulgado nas redes sociais do presidente, Bolsonaro aparece sem máscara de proteção cumprimentando apoiadores. Segundo a publicação, a visita foi uma "parada não prevista".
 
Nas imagens, Bolsonaro também aparece jogando sinuca e tomando um refrigerante em um estabelecimento comercial. Nesta quinta-feira, o chefe do Executivo viajou ao Nordeste para participar da inauguração de usina fotovoltaica em Coremas (PB). Mais cedo, como tem feito em suas viagens, o presidente já havia compartilhado imagens cumprimentando apoiadores quando chegou à Juazeiro do Norte (CE) e à Coremas.
 
Pela manhã, durante o evento, Bolsonaro fez um discurso no qual disse que o Brasil é o País "que mais preserva o meio ambiente", sem citar, no entanto, a alta no desmatamento na Amazônia ou o combate à queimadas no Pantanal.
 
Desde o fim de julho, quando anunciou estar curado da covid-19, Bolsonaro tem realizado viagens semanais pelo Brasil para eventos sobre ações do governo e de inauguração de obras de infraestrutura. Amanhã, o chefe do Executivo estará no Mato Grosso para uma visita a uma usina e para cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural.

Eleição em Fortaleza começa mais equilibrada do que se projetava - ouça o podcast: