Participamos do

Aliança em Juazeiro do Norte reúne PT e PSL

A aliança apoia a reeleição do prefeito José Arnon, do PTB, partido cujo presidente nacional vetou coligações com o PT
21:26 | Set. 13, 2020
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Convenção municipal do PTB de Juazeiro do Norte confirmou neste domingo, 13, a candidatura do prefeito Arnon Bezerra à reeleição. O evento, que lançou ainda o advogado Gabriel Santana (PT) como vice, chamou a atenção nas redes sociais por um detalhe inusitado, uma vez que o arco de alianças do prefeito inclui PT e PSL, adversários ferrenhos em todo o País.

Segundo O POVO apurou, a aliança foi montada de última hora pela direção estadual do PT e teria inclusive surpreendido filiados do partido no município. Originalmente, petistas desejavam apoiar Gilmar Bender (PDT). Petistas chegaram inclusive a ensaiar uma “rebelião” contra a formação do bloco, que acabou apaziguada.

Pesava contra a formação da aliança orientação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, vetando coligações da sigla com petistas em todo o País. Além disso, candidatos a vereador pelo PT preferiam que o próprio Gabriel Santana representasse o partido na disputa. Até a semana passada, o agora vice de Arnon se anunciava pré-candidato a prefeito nas redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A questão mudou na quarta-feira, 9, após reunião entre ele e o governador Camilo Santana, o deputado federal José Guimarães e o presidente do PT Ceará, Antônio Filho. Procurado pelo O POVO, o presidente do PSL do Ceará, deputado Heitor Freire, também se disse surpreso com a entrada de última hora do PT na aliança.

“Essa questão da presença do PT na coligação é uma surpresa pra mim, não havia tomado conhecimento até hoje, data da convenção. O PSL está apoiando a reeleição do prefeito Arnon porque nós acreditamos que ele é a melhor opção nesse momento para Juazeiro perante os outros candidatos, aventureiros da velha política”.

LEIA TAMBÉM | Eleições municipais: a alta temperatura política do Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar