PUBLICIDADE
Política
Noticia

Por causa da pandemia, Camilo faz inauguração virtual e "descerra placa" a distância

Embora feitas por meio de lives, as solenidades não deixaram de ter o tradicional momento de descerrar as placas, feitas pelo governador a distância, direto do Palácio da Abolição

Érico Firmo
00:22 | 14/08/2020
Camilo Santana e o secretário Diassis Diniz
Camilo Santana e o secretário Diassis Diniz "descerram" virtualmente a placa do sistema de abastecimento de água de Guaraciaba do Norte (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/GOVERNO DO CEARÁ)

O governador Camilo Santana (PT) inaugurou nesta quinta-feira, 14, sistemas de abastecimento de água e de esgotamento nos municípios de Aracati, Cariré, Guaraciaba do Norte, Marco e Viçosa do Ceará. Por causa da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a cerimônia teve toque, digamos, original. As solenidades foram realizadas de forma virtual, com o governador ao lado de secretários no Palácio da Abolição e autoridades municipais nos locais das inaugurações, em videoconferências transmitidas ao vivo. E, mesmo virtualmente, houve até o momento de descerrar as placas para sacramentar a paternidade das obras inauguradas.

Veja vídeo com o governador descerrando as placas:

 

Na dinâmica do ao vivo, nem sempre deu muito certo. Como em Viçosa do Ceará, quando algo deu errado justamente na hora de a placa ser descerrada a distância.

Os investimentos que foram inaugurados ou tiveram ordens de serviço assinadas nesta quinta, segundo o governo Camilo, totalizam mais de R$ 158 milhões.