Participamos do

Deputada federal Luizianne Lins tem celular clonado por golpistas

Os criminosos se passaram pela parlamentar cearense e enviaram mensagens para a lista de contatos da petista
21:50 | Ago. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O número de celular institucional da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) foi clonado no fim da tarde desta terça-feira, 4, por golpistas que solicitavam dinheiro. Os criminosos se passaram pela parlamentar cearense e enviaram mensagens para a lista de contatos da petista, que é pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com nota enviada pela assessoria de Luizianne, "todas as providências para identificar os criminosos estão sendo tomadas, bem como realizadas as devidas comunicações". A equipe da deputada lamenta o ocorrido e solicita a remoção do número da parlamentar de eventuais grupos e lista de contatos.

"Adicionalmente, solicitamos que nenhuma mensagem seja aberta ou levada em consideração", diz o texto. Conforme a assessoria de comunicação, este mesmo golpe tem se tornado comum e já chegou a outros parlamentares, o que levou a Câmara dos Deputados a criar um protocolo para este tipo de ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar