Participamos do

Camilo envia para Assembleia projeto que cria Conselho de Governadores do Ceará

O grupo deverá se reunir, de forma voluntária, até duas vezes ao ano para discutir projetos e ações que busquem o desenvolvimento do Ceará
14:57 | Jul. 08, 2020
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) enviou, nesta quarta-feira, 8, para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) um projeto de lei em que sugere criar o Conselho de Governadores do Ceará. A expectativa é que o texto seja lido aos deputados durante sessão extraordinária remota nesta quinta-feira, 9.

A ideia, segundo o chefe do Executivo, é reunir a gestão atual com os nomes que atuaram no cargo, dentre eles, houve convite para Cid Gomes, Lúcio Alcântara, Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Gonzaga Mota e Adauto Bezerra. O grupo deverá se reunir, de forma voluntária, até duas vezes ao ano para discutir projetos e ações que busquem o desenvolvimento do Ceará.

Segundo Camilo, a ideia da criação do Conselho virá no "momento certo", quando o País e o mundo passam por grandes transformações, devido à pandemia do novo coronavírus. "São pessoas que também vivenciaram vários desafios como governadores, outras experiências, e que têm muito a colaborar com o nosso Estado. Os interesses do Ceará devem estar sempre acima de quaisquer questões partidárias ou ideológicas. O Conselho de Governadores será muito importante para nosso estado”, disse o governador Camilo Santana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar