PUBLICIDADE
Política
Noticia

Bolsonaro aciona comporta para água da transposição do São Francisco chegar ao Ceará

É a primeira vez que o presidente visita o Estado

10:55 | 26/06/2020
Bolsonaro após acionar comporta do Eixo Norte da transposição, que leva água do rio São Francisco ao Ceará (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER JAIR BOLSONARO)
Bolsonaro após acionar comporta do Eixo Norte da transposição, que leva água do rio São Francisco ao Ceará (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER JAIR BOLSONARO)

O presidente Jair Bolsonaro acionou na manhã desta sexta-feira, 26, a comporta do Eixo Norte do projeto da transposição do rio São Francisco, em Penaforte, extremo sul do Ceará, na divisa com Pernambuco. Com isso, as águas que hoje abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa entre Pernambuco e Ceará, e irão até o reservatório Jati, no Ceará. A água desse novo percurso liberado a partir de hoje abastecerá ainda Paraíba e Rio Grande do Norte.

Veja imagens da visita de Bolsonaro ao Ceará:

Clique na imagem para abrir a galeria

 

ANÁLISE | Bolsonaro recebe água que Lula prometeu a Tasso

ANÁLISE | A programação de Bolsonaro no Ceará e a política à sua espera

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não participou da solenidade. Em publicação nesta manhã, Camilo enfatizou que a obra foi iniciada e tocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes". Destacou também a continuidade dada por Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), e Bolsonaro. O governador agradeceu a todos eles.