Participamos do

Há elementos para cassação de Flávio Bolsonaro, defende líder da oposição

O senador Randolfe Rodrigues concedeu entrevista exclusiva ao O POVO

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) projeta que a crise que eclodiu com a prisão do policial aposentado Fabrício Queiroz vai chegar ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e deve ensejar a cassação do filho e ex-chefe de Queiroz, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

"Não vejo como o conjunto dessa obra não chegar ao presidente da República. No meu entendimento já existem, inclusive, primeiro, (elementos para) a cassação do mandato do senador Flávio Bolsonaro", comentou o senador ao jornalista e editor do O POVO, Guálter George, durante transmissão ao vivo no Facebook.

Assista à integra do O POVO Em Casa:


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Rede Sustentabilidade cobrou nessa quinta-feira, 17, celeridade na apreciação do pedido de cassação do senador. O presidente do Conselho de Ética, senador Jayme Campos (DEM-MT), pediu para que Advocacia do Senado emitisse parecer ainda em fevereiro, sem que ainda tenha recebido retorno.

Para ele, se a perda do mandato ainda se mostrar inviável, existem motivos para que pelo menos se instale procedimento no Conselho de Ética em relação ao primogênito do presidente. As suspeitas que pairam sobre Queiroz tem relação direta com Flávio.

As investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apontam para o enriquecimento ilícito do então deputado estadual via colhimento de parte dos salários dos servidores do gabinete. É o que se chama de "rachadinha", supostamente operada por Queiroz, preso nessa quinta-feira, 18, na casa do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Flávio foi deputado por quatro mandatos consecutivos, de 2003 a 2018. Segundo promotores, os desvios existiram entre 2007 a 2018.

No Senado, ele ocupa espaço estratégico. É membro da Mesa Diretora - presidente por Davi Alcolumbre (DEM-AP) - como terceiro secretário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar