PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia deputado genro de Silvio Santos

Fábio Faria é filiado a partido que integra o Centrão. Anúncio foi feito pelo presidente da República em conta no Facebook

Alan Magno
23:50 | 10/06/2020
Ao portal Estadão, o deputado afirmou que sua nomeação para o Ministério das Comunicações é da cota pessoal de Bolsonaro (Foto: Câmara dos Deputados)
Ao portal Estadão, o deputado afirmou que sua nomeação para o Ministério das Comunicações é da cota pessoal de Bolsonaro (Foto: Câmara dos Deputados)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), anunciou pelo Facebook nesta quarta-feira, 10, a recriação do Ministério das Comunicações. Para titular da pasta, Bolsonaro nomeou o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro do apresentador Silvio Santos, e filiado a um partido que integra o Centrão.

Para a recriar o novo ministério, Bolsonaro determinou o desmembramento da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que desde o início está sob o comando do ministro-astronauta Marcos Pontes. Agora, o governo Bolsonaro passa a ter oficialmente 23 ministérios. Número bem superior ao prometido pelo presidente à época das eleições. Enquanto candidato, Bolsonaro havia afirmado que seu governo “teria no máximo 15 ministérios”.

Sobre o novo ministro, Bolsonaro teria assegurado a auxiliares próximos que a nomeação não seria fruto de uma indicação externa .Segundo o jornal O Globo, o presidente negou qualquer intervenção de Gilberto Kassab, líder do PSD e forte articulador do Centrão na troca de cargos entre o partido e a Presidência em prol de apoio parlamentar para Bolsonaro. 

Ao Estadão, Fábio Faria disse que sua nomeação é da cota pessoal de Bolsonaro. "Foi uma indicação 100% pessoal, nada a ver com o PSD", disse Fábio Faria.