"Brincar com morte é perverso", diz Maia sobre mudança na divulgação de dados da Covid-19

Também na rede social, o presidente da Câmara informou que uma comissão externa da Câmara, que trata da Covid-19, vai estudar as estatísticas da pandemia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou seu perfil oficial do Twitter para criticar a mudança do governo na divulgação de dados sobre a Covid-19. Durante a madrugada desta segunda-feira, 8, ele publicou que, ao alterar os números de casos e mortes decorrentes do novo coronavírus, o Ministério da Saúde “tapa o sol com a peneira”.

"Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos", escreveu Maia no Twitter.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Também na rede social, o presidente da Câmara informou que uma comissão externa da Câmara que trata da Covid-19, vai estudar as estatísticas da pandemia, em relação ao números de casos e mortos. “É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes”, sustenta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mudança divulgação Covid-19 dados Covid-19 Ministério da Saúde Governo muda dados Covid-19 Rodrigo Maia POLÍTICA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar