"Brincar com morte é perverso", diz Maia sobre mudança na divulgação de dados da Covid-19
Também na rede social, o presidente da Câmara informou que uma comissão externa da Câmara, que trata da Covid-19, vai estudar as estatísticas da pandemia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou seu perfil oficial do Twitter para criticar a mudança do governo na divulgação de dados sobre a Covid-19. Durante a madrugada desta segunda-feira, 8, ele publicou que, ao alterar os números de casos e mortes decorrentes do novo coronavírus, o Ministério da Saúde “tapa o sol com a peneira”.
"Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos", escreveu Maia no Twitter.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Também na rede social, o presidente da Câmara informou que uma comissão externa da Câmara que trata da Covid-19, vai estudar as estatísticas da pandemia, em relação ao números de casos e mortos. “É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes”, sustenta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteBrincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos. https://t.co/2wIS37BN7I
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) June 8, 2020