Participamos do

RC anuncia adiamento da primeira parcela do 13º dos servidores municipais

Aproximadamente 52.339 servidores receberiam 40% do valor em suas contas sem descontos e sem impostos no dia 21 de junho.
17:54 | Jun. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, durante sessão virtual com os vereadores de Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta terça-feira, 2, que o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores municipais não será realizado em junho de 2020, semelhante ao que acontece todos os anos.

Segundo o chefe do legislativo municipal, a prefeitura irá analisar “mês a mês” a situação econômica da Capital, agravada pela pandemia do novo coronavírus. Contudo, o prefeito garantiu o pagamento do benefício ainda para este ano. "Não achamos prudente (pagamento do 13º salário). A gente vivendo uma pandemia e há um cenário de incertezas econômicas, cenário de gastos em saúde que a gente não tem noção de limites deles”, disse.

No ano passado, a Prefeitura pagou em 21 de junho a primeira parcela aos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar