Participamos do

Ministros do STF votam pela condenação do ex-deputado cearense Aníbal Gomes

Segunda turma do Supremo Tribunal Federal retomou parcialmente o julgamento nesta terça-feira, 2. Nova sessão ocorrerá na próxima semana
21:34 | Jun. 02, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois ministros da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram, na tarde desta terça-feira, 2, pela condenação do ex-deputado federal cearense Aníbal Gomes (DEM).

Aníbal é réu por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato, acusado de ter oferecido propina de R$ 800 mil ao então diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Os ministros que proferiram os votos na sessão de hoje foram Edson Fachin e Celso de Mello, respectivamente relator e revisor do processo. Além do ex-deputado, também está sob julgamento na ação penal o engenheiro Luiz Carlos Batista Sá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A denúncia contra Aníbal foi apresentada em 2016 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e recebida por unanimidade pela segunda turma do STF. Em 2018, Celso de Mello liberou a ação para julgamento. A sessão de julgamento sobre o caso será retomada na próxima terça-feira, 9.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar