Participamos do

DEM expulsa ativista bolsonarista Sara Winter do partido

A ativista é alvo da investigação de fake news no Supremo Tribunal Federal e recebeu, nesta segunda-feira, 1º, uma intimação para prestar depoimento na Polícia Federal

O Democratas (DEM) oficializou nesta terça-feira, 2, a expulsão da ativista de extrema direita e bolsonarista Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, do partido. O pedido de expulsão foi assinado pelo presidente nacional do partido, ACM Neto.

Em nota, o presidente afirma que o “partido repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras”. O documento também afirma ter realizado o cancelamento de filiação partidária devido “descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente”.

Relator do inquérito que investiga ameaças, ofensas e fake news contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes apontou indícios da prática de cinco crimes pela ativista e alegou que o Poder Judiciário não pode "silenciar diante de inúmeras ofensas gravíssimas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alvo da investigação de fake news no STF, Sara recebeu, nesta segunda-feira, 1º, uma intimação para prestar depoimento na Polícia Federal em até dois dias. Em um vídeo, ela aparece exaltada lendo o documento deixado pelos agentes em sua casa, em Brasília, e desafia a PF a ir buscá-la.

Sara também se manifestou no Twitter — embora a decisão do ministro Alexandre de Moraes tenha determinado bloqueio das contas de redes sociais. Ela acusou a PF de ter ido "ilegalmente" à casa dela.

"EU NÃO VOU! Vão me prender? Me tratar como bandido? Vão ter q se prestar a isso! (sic)", escreveu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar