Participamos do

Bolsonaro diz que vazamento de dados pelo Anonymous é "clara medida de intimidação"

Nesta terça-feira, o Ministério da Justiça determinou a instauração de um inquérito para apurar o vazamento
17:12 | Jun. 02, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), postou nesta terça-feira, 2, em suas redes sociais, que o vazamento de seus dados por hackers, intitulados como "o braço brasileiro do coletivo Anonymous", nessa segunda-feira, 1º, é uma "clara medida de intimidação".

Ele ainda disse que as medidas legais estão sendo tomadas. Nesta terça-feira, 2, o Ministério da Justiça determinou a instauração de um inquérito para apurar o vazamento.

O conhecido grupo de hackers “Anonymous’ voltou a aparecer em destaque no último domingo, 31, e se manifestou em meio aos protestos nos Estados Unidos provocados pela morte de George Floyd, homem negro de 46 anos, por um policial americano. Em vídeo publicado no Twitter, onde tem mais de 3 milhões de seguidores, o perfil da organização enviou uma mensagem à polícia norte-americana e ameaçou expor "muitos crimes" cometidos pela polícia em todo o mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

Nessa segunda, 1º, a versão brasileira do grupo começou a vazar dados que seriam da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus familiares, ministros e aliados políticos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar