Participamos do

Moro pede demissão do governo Bolsonaro, afirma jornal

É previsto uma coletiva de imprensa com Moro às 11 horas para mais detalhes
10:27 | Abr. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sergio Moro não é mais ministro da Justiça. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele teria confirmado, nesta sexta-feira, 24, sua saída do governo Bolsonaro a assessores próximos. Ele deixa o cargo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, como publicado no diário oficial de hoje.

É previsto uma coletiva de imprensa com Moro às 11 horas para mais detalhes. A decisão já vinha sendo cogitada desde ontem, quando Moro foi informado da intensão de demitir Valeixo. O agora ex-ministro havia comunicado que não ficaria no governo se houvesse a saída do diretor-geral escolhido por Moro para comandar a PF.

Na exoneração, contém a assinatura de Moro e Bolsonaro. Embora seja uma formalidade, ministro da justiça não foi informado oficialmente pelo Planalto da publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sergio Moro decidiu deixar a carreira de juiz federal para se tornar ministro por meio de convite de Bolsonaro. Seu discurso era de autonomia e a aprovação de um pacote anticorrupção.

Um dos mais cotados é o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Tradicionalmente, a escolha é feita pelo ministro da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar