PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Pesquisa revela piora na avaliação do Governo Bolsonaro e aumento na popularidade de governadores

Rejeição ao Governo Federal aumentou 6 pontos percentuais. Legislativo passou a ser visto como ótimo ou bom por 18% da população, contra 13% na pesquisa anterior

13:14 | 03/04/2020
Análise da população ao Governo Bolsonaro não foi positiva
Análise da população ao Governo Bolsonaro não foi positiva (Foto: Isac Nóbrega / PR)

Uma pesquisa realizada pela XP/Ipespe e divulgada nesta sexta-feira, 3, mostra uma piora na avaliação do presidente Jair Bolsonaro. Os dados revelam que 28% dos entrevistados consideram a atuação do governo boa ou ótima, contra 42% que atribuem avaliação ruim ou péssima.

Os números da pesquisa são os menores, no caso da atuação boa ou ótima, e os piores, no quesito ruim ou péssimo. No início de março, a avaliação positiva de Bolsonaro era de 30% e a negativa, de 36%.

Já para o Congresso e governadores, os dados são positivos. O Legislativo passou a ser visto como ótimo ou bom por 18% da população, contra 13% na pesquisa anterior. A avaliação negativa caiu de 44% para 32%. Em relação aos governadores, o ótimo/bom passou de 26% para 44%, e o ruim/péssimo, de 27% para 15%.

Com relação ao combate ao novo coronavírus o Congresso também fica na frente, sendo ótima ou boa para 30% e ruim ou péssima para 25%. Com relação a atuação a Bolsonaro, 29% consideram sua atuação durante a pandemia positiva, contra 44% negativos.

A pesquisa ouviu mil entrevistados, entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.