Panelaços contra Bolsonaro também incluem projeções em pelo menos seis cidades do Brasil

Além de Fortaleza, ações foram registradas em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília

23:04 | Mar. 18, 2020

Em Fortaleza houve projeções nos bairros Luciano Cavalcante e Aldeota (foto: Jacinto Júnior, Mateus Costa e Ananda Martins)

Durante os panelaços realizados na noite desta quarta-feira, 18, contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas cidades do País, foram registradas também ações de projeção de imagens. Ao menos seis locais no Brasil tiveram manifestações similares, inclusive em Fortaleza.

Com frases como "Fora, Bolsonaro", "você não é presidente mais" e "Bolsonaro, acabou", algumas das projeções fizeram referência à fala do haitiano que criticou o presidente na noite de segunda-feira, 16. Além da capital cearense, ações foram registradas em Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

 

Houve também projeções relacionadas a outros episódios do presidente. Uma tinha os dizeres "quem mandou matar Marielle", referente ao fato de que pessoas próximas ao presidente estão envolvidas na investigação do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, em 2018. Outra exibia a frase "é só uma gripe", com uma foto de Bolsonaro tendo dificuldades para vestir uma máscara cirúrgica durante coletiva realizada na tarde de hoje.