Participamos do

Comissão aprova parecer que pede suspensão do deputado André Fernandes da AL

Em votação secreta, deputados aprovaram relatório com sete votos a favor e um contra; parecer será convertido em projeto de resolução e posteriormente enviado ao plenário
18:59 | Mar. 17, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou nesta terça-feira, 17, parecer que pede a suspensão do deputado estadual André Fernandes (PSL) por 30 dias. Em votação secreta, deputados aprovaram o texto com sete votos favoráveis e um contrário. Relatório será convertido em projeto de resolução e posteriormente enviado ao plenário da Casa.

O pesselista não esteve presente e optou por enviar um advogado, que falou por 30 minutos em sua defesa. Na sequência, deputados discutiram a questão e votaram. No início deste mês, a comissão havia se reunido para discutir a questão, mas a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), suplente de André na CCJR, pediu vistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fernandes é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no caso em que acusou, sem provas, o deputado Nezinho Farias (PDT) de ter ligação com facções criminosas. Com a repercussão do episódio, André Fernandes formalizou denúncia ao Ministério Público. Nela apontou Nezinho Farias como um dos envolvidos, mas não apresentou provas. O MP acabou arquivando o caso e mais tarde, Fernandes cedeu e pediu desculpas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar