Participamos do

Secretaria de Segurança confirma Cabo Sabino como foragido da Justiça

Na noite desta quarta-feira, 4, durante entrevista para um veículo de comunicação nacional, o governador Camilo Santana (PT) reafirmou que o ex-deputado estava sendo procurado pela Justiça

>> Cabo Sabino se apresenta e tem prisão revogada

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar do Ceará, está à procura do ex-deputado federal Cabo Sabino. Em fevereiro, um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário, por meio da vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará. A acusação é de crime militar após o cabo da Polícia Militar do Ceará, da reserva remunerada, liderar de motim no 18º Batalhão da Polícia Militar durante a paralisação da PM no Ceará.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta quinta-feira, 5:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o cabo da Polícia Militar do Ceará, da reserva remunerada, Flávio Alves Sabino (48), conhecido como “Cabo Sabino”, encontra-se foragido. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário, Comarca de Fortaleza, Auditoria Militar do Estado do Ceará, contra o militar, que é ex-deputado federal. Ele é suspeito de crime militar por liderar o motim que durou 12 dias no Estado. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizam diligências com o intuito de capturar o suspeito.

A primeira informação sobre o mandato foi anunciada na sede do Ministério Público Federal pelo procurador-geral de Justiça cearense, Manuel Pinheiro, durante reunião da comissão que negociava com os PMs. Na noite desta quarta-feira, 4, durante entrevista para um veículo de comunicação nacional, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que Sabino estava foragido da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar