PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Garantia da Lei e da Ordem no Ceará é publicada em edição extra do Diário Oficial da União

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 300 homens da Força Nacional, tropa federal formada por agentes especiais das polícias militares, chegaram a Fortaleza para atuar na proteção

21:34 | 20/02/2020
Mulheres de PMs fazem oração em frente ao 18° batalhão da Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 20
Mulheres de PMs fazem oração em frente ao 18° batalhão da Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 20 (Foto: FCO Fontenele)

Edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 20, foi publicada contendo a oficialização da Garantia da Lei e da Ordem no Ceará, anunciada pelo Governo Federal. O Exército atuará no Estado entre esta quinta-feira e o próximo dia 28 de fevereiro.

As Forças Armadas do Exército brasileiro começaram a atuar nas ruas de todo o Ceará nesta quinta-feira, 20, para resguardar a integridade da população em meio aos motins de militares estaduais.

Camilo Santana havia feito o pedido. Diante da paralisação de policiais militares do Estado, que está no terceiro dia, o governador formalizou o pedido para uso de tropas das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 300 homens da Força Nacional, tropa federal formada por agentes especiais das polícias militares, chegaram a Fortaleza para atuar na proteção das ruas.