Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Eduardo Bolsonaro ataca deputadas: "só raspa o sovaco, porque senão dá mau cheiro"

Em resposta à manifestação da deputada Fernanda Melchionna, Eduardo Bolsonaro mostra uma "banana" e ataca parlamentares dizendo para elas rasparem o "sovaco"
09:58 | Fev. 19, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante discurso na Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) lançou ofensas contra deputadas, chamando-as de “corja”, após as parlamentares se manifestarem contra ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra Patrícia Melo Campos, repórter da Folha de S. Paulo. O deputado, mostrando uma “banana”, ainda declarou: "Pode gritar à vontade; só raspa o sovaco, porque senão dá uma mau cheiro do caramba". As informações são do portal de notícias da Uol.

Momentos antes dos ataques do deputado federal, a parlamentar Fernanda Melchionna (PSol-RS) leu uma nota de repúdio assinada por deputadas contra os insultos de Jair Bolsonaro. "Falamos em nome das mulheres brasileiras desrespeitadas por um presidente machista que ataca a liberdade de imprensa e desrespeita o conjunto das mulheres brasileiras", discursou.

Em resposta à manifestação da deputada, Eduardo Bolsonaro apontou a ação como uma tentativa de censura contra o presidente da República. Em seguida, lançou ataques contra o Partido dos Trabalhadores: “Esse tipo de discurso também revolta. A deputada diz que fala em nome de todas as mulheres. Calma aí, será que não tem mulher aqui comigo, não? Em nome das mulheres, uma banana! Eu queria saber onde elas estavam quando o Lula falou em mulheres de grelo duro. Onde vocês estavam? Estavam roubando dinheiro", afirmou o deputado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também foi alvo dos insultos de Eduardo Bolsonaro. "Falou a deputada que o marido já foi preso. Democracia é só quando eles querem falar o que quiserem. Seu marido foi preso mesmo, não é? Ladra. A amante está falando no meu ouvido. Fala para ela segurar um pouco". O deputado subiu à tribuna da Câmara ao lado das deputadas Caroline de Toni (PSL-SC), Major Fabiana (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ) e Soraya Manato (PSL-ES).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar