Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Não sou e nunca fui", diz Janaína Paschoal ao refutar título de "bolsonarista"

As declarações1, via Twitter, foram dadas após ela ser acusada por apoiadores de Bolsonaro de "caronista" e "traidora"

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) disse nesta segunda-feira, 17, que não é e nunca foi "bolsonarista", uma vez que - de acordo com a publicação da autora do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) -, ela havia prometido fidelidade ao Brasil e não ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Na sequência de quatro tuítes publicados em sua conta na rede social, Janaína elucidou que - durante uma convenção do PSL realizada no Rio de Janeiro, então partido de Bolsonaro -, ela havia declarado apoio ao ainda candidato, por entender que ele seria "o único com condições de vencer o PT".

"O discurso foi público, veiculado para o Brasil inteiro e, sabidamente, incomodou muito os bolsonaristas, algo que eu nunca fui e nunca disse ser. Jamais menti ao então candidato e ao agora Presidente", escreveu a advogada. Janaína também afirmou que os "bolsonaristas" são pessoas que "não passam de petistas ao contrário".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As declarações, via Twitter, foram dadas após ela ser acusada por apoiadores de Bolsonaro de "caronista" e "traidora". Ela, inclusive, recomendou que seus críticos resgatassem o discurso dela durante a convenção do partido. A deputada também ressaltou que vê com reservas pessoas que permitem serem adjetivadas. "Se os bolsonaristas fossem inteligentes, não atacariam quem apoiou e apoia o Presidente deles. Nesse ponto, os petistas, por mais cegos que sejam, dão um baile nesse pessoal", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar