PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Romero Britto faz pintura em homenagem a Jair Bolsonaro

O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação, que já conta com mais de 30 mil curtidas

Ismia Kariny
12:08 | 23/01/2020
Pintura em homenagem a Bolsonaro
Pintura em homenagem a Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Jair Bolsonaro deve receber homenagem do artista plástico pernambucano Romero Britto. A imagem de um quadro inacabado foi publicado pelo segundo filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, em seu perfil pessoal no Instagram. De acordo com o senador, a arte está “no forno”. As informações são do portal de notícias do Estadão.

Não é a primeira vez que o artista plástico homenageia políticos. Quando era presidente, Dilma Rousseff também recebeu um quadro com seu rosto desenhado, feito por Romero. Na época, o artista já havia produzido retratos de outras personalidades, como George W. Bush, Shimon Peres e Ted Kennedy.

Outro homenageado por Britto foi o presidente americano Barack Obama e a sua esposa Michelle, em 2016, quando estavam prestes a deixar a Casa Branca. Na época, Romero estava em compromisso na Europa, e não pôde participar da entrega do quadro, que foi feita pessoalmente por seu filho, Brendan Britto. Em seu Instagram, o artista descreveu o evento como um “momento histórico”.

O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação, que já conta com mais de 30 mil curtidas. Romero Britto não comentou a imagem, nem a divulgou em suas redes sociais.