Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Áudio atribuído a Carla Zambelli indica compra de votos para reforma da Previdência

Na gravação, uma mulher diz que a verba concedida a um parlamentar só foi possível em razão do dinheiro extra para a reforma

Repercute nas redes sociais um áudio no qual, supostamente, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) diz ter enviado recursos a um parlamentar de um município paulista pela compra do voto favorável à reforma da Previdência, aprovada no fim do ano passado. As informações foram divulgadas pelo site  Congresso em Foco, neste sábado, 17. 

No áudio, uma mulher afirma que cidades em outros estados também receberiam o dinheiro. "Infelizmente, o deputado no primeiro mandato não tem verba. É meu primeiro ano de mandato. Só consegui essa verba e indiquei mais R$ 5 milhões para a saúde do estado porque houve uma verba suplementar por conta da reforma da Previdência", diz gravação. 

"Então, todos os deputados que votaram a favor da reforma da Previdência tiveram alguma verba que poderiam tirar de alguns ministérios para poder mandar para alguma cidade", complementa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O assunto chegou ao topo da lista do Twitter, no Brasil, na manhã deste sábado, 18. Com mais de 6,8 mil tuítes, Carla Zambelli era um dos 10 assuntos mais comentados na rede social. Até o fechamento desta matéria, a deputada federal não havia se manifestado sobre o caso.

Parlamentares da oposição, como Sâmia Bonfim (Psol), Rogério Correia (PT) e Alexandre Frota (PSDB), consideraram o áudio como uma prova de que o Governo Federal pagou pelos votos dos deputados - até dos aliados do governo como Carla Zambelli - para poder aprovar a sua principal proposta econômica: a reforma da Previdência.

Ouça o áudio e confira a repercussão do vazamento entre parlamentares da oposição:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar