PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Advogado cearense Valdetário Monteiro irá assumir chefia da Casa Civil do Distrito Federal

Irmão do ex-deputado federal e presidente do PSB no Ceará, Odorico Monteiro, Valdetário conversou com O POVO Online, descartando o novo cargo como porta de entrada na política. "Não tenho qualquer plano de cunho eleitoral"

10:06 | 14/06/2019
Valdetário Monteiro
Valdetário Monteiro(Foto: Pedro França/Senado Federal)

O advogado e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro foi anunciado como novo chefe da Casa Civil do Distrito Federal (GDF). Irmão do ex-deputado federal e presidente do PSB no Ceará, Odorico Monteiro, Valdetário conversou com O POVO Online, descartando o novo cargo como porta de entrada na política. "Não tenho qualquer plano de cunho eleitoral", afirmou.

O anúncio do novo cargo foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), com quem Valdetário já mantinha relação de respeito mútuo. Os dois conviveram na OAB, quando Valdetário foi presidente no sistema por nove anos - três anos da CAACE e seis anos na OAB. "Ibaneis Rocha foi presidente da OAB-DF e diretor nacional como Secretário Geral Adjunto e Corregedor Nacional da Ordem", relatou. Segundo Monteiro, o convite se deve ao respeito entre os dois.

Sobre as expectativas para o novo cargo, Valdetário afirmou que deseja aproveitar o convite para servir ao Governo do Distrito Federal "de modo a ampliar os serviços públicos com transparência na gestão e absoluta ética nas relações institucionais com o Poder Executivo e Poder Judiciário". Valdetário classificou sua passagem pelo CNJ como uma "magnífica experiência".

"Espero, e tudo farei para tanto, servir com muito trabalho e planejamento ao Governador Ibaneis Rocha de modo que todas as suas metas de melhorias para o povo do Distrito Federal restem alcançadas com pleno êxito", concluiu Valdetário.

O advogado cearense deverá estar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até o dia 25 de junho. Depois disso, segue para a chefia da Casa Civil do DF.

Izadora Paula