Participamos do

PSDB realiza convenção nacional sem FHC e Aécio

11:32 | Mai. 31, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O PSDB realiza nesta sexta-feira, 31, a convenção nacional da legenda sem a presença de alguns caciques do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado federal Aécio Neves (MG). A convenção vai confirmar o ex-deputado Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do PSDB, ampliando o controle do governador de São Paulo, João Doria, sobre sigla.
Presidente de honra do partido, FHC gravou um vídeo que será exibido no evento no qual defende o compromisso do PSDB com a democracia no País. "Ele tem 88 anos, não precisa justificar a presença", comentou o senador Tasso Jereissati (CE).
Ao chegar à convenção, o atual presidente da sigla, Geraldo Alckmin, disse estar com sentimento de "dever cumprindo". Segundo o ex-governador de São Paulo, o código de ética e as novas regras de compliance elaborados pela direção darão "total transparência na gestão partidária".
O código de ética prevê a expulsão de políticos condenados criminalmente ou que tiverem cometido infidelidade partidária. O texto não atinge diretamente Aécio Neves, réu no Supremo Tribunal Federal, pois define que filiados que já respondem a investigações só serão punidos caso haja condenação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags