Participamos do

Pesquisadores são hostilizados na manifestação pró-Bolsonaro em Fortaleza

Os profissionais participam do evento a fim de fazer um levantamento do perfil das pessoas que compareceram ao protesto
17:51 | Mai. 26, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Grupo de 23 pesquisadores que foi ao ato favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), na tarde deste domingo, 26, foi hostilizado pelos manifestantes. O ato acontece na Praça Portugal, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

LEIA MAISApoiadores de Jair Bolsonaro promovem manifestação em Fortaleza

Os profissionais participam do evento a fim de fazer um levantamento do perfil das pessoas que compareceram ao protesto. O teste é feito com base em perguntas sobre as pautas defendidas pelo presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja vídeo do protesto

O grupo é composto por integrantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Conforme Jakson Aquino, professor de sociologia da UFC, uma das meninas saiu da manifestação após sofrer ameaças. Ele acrescentou que a todo momento os profissionais são ofendidos.

Além disso, o docente disse que a equipe já havia feito a pesquisa em outras quatro manifestações, sendo duas de esquerda e outras duas de direita, mas não havia tido problema.

Organizadores dos protestos estimam que pelo menos 20 municípios do Estado realizam atos. Entre as pautas defendidas estão a Reforma da Previdência, "CPI da Lava Toga", Lava Jato, aprovação do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, além da MP 870 e redução de ministérios.

Confira galeria de fotos da manifestação

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 26, que a maioria da população "foi às ruas com pautas legítimas e democráticas", se referindo às manifestações de apoio ao seu governo, que ocorrem neste domingo pelo País. "Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso", escreveu. "Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos", completou. O presidente não participou das manifestações e também orientou ministros a não aderirem. (Foto: Alex Gomes/ O POVO)

Uma publicação compartilhada por O POVO Online (@opovoonline) em

Com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags