PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Justiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

Os dois foram presos na Operação Descontaminação, em 21 de março, pela Justiça Federal do Rio

19:48 | 08/05/2019
Ex-presidente Michel Temer no momento em que foi preso
Ex-presidente Michel Temer no momento em que foi preso(Foto: AFP)

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu agora há pouco mandar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, de volta à prisão preventiva da Operação Lava Jato. Por 2 votos a 1, a Corte acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF). A informação é do portal Estadão.

Os dois foram presos na Operação Descontaminação, em 21 de março, pela Justiça Federal do Rio, juntamente com o ex-ministro Moreira Franco (MDB). Eles são acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O coronel Lima seria o operador do esquema. Eles foram soltos quatro dias depois por determinação liminar do desembargador Ivan Athié, do TRF2.

O TRF manteve, por unanimidade, o habeas corpus de Moreira Franco e outros cinco acusados no processo, incluindo a esposa de Coronel Lima, Maria Rita Fratezi.

As defesas de Temer e de seu amigo ainda conseguiram que os dois se apresentem em locais a serem determinados. O advogado Eduardo Carnelós, informa que Temer está em São Paulo e deve ser apresentar na quinta-feira, 9.

Mais informações em instantes.

Redação O POVO Online