PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Desemprego é culpa da roubalheira do PT", diz o ministro Onyx Lorenzoni

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que a elevação da taxa de desemprego neste ano é herança dos governos petistas do passado

16:09 | 02/05/2019
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que a elevação da taxa de desemprego neste ano é herança dos governos petistas do passado.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que a elevação da taxa de desemprego neste ano é herança dos governos petistas do passado.(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, que a elevação da taxa de desemprego neste ano é herança dos governos petistas do passado. Em entrevista ao programa Central Globonews, Onyx defendeu a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional como solução para melhorar os investimentos no Brasil e assim, impulsionar a economia.

“Isso é resultado de 16 anos da roubalheira do PT, que incharam o Estado brasileiro, criaram burocracia, tomaram dinheiro das UTIs e das escolas, jogaram dinheiro na Venezuela, Bolívia e África”, disse Onyx Lorenzoni, em entrevista ao programa Central Globonews. Com a nova Previdência, haverá previsibilidade. De acordo com o ministro, hoje os investimentos estão escassos no País porque há desequilíbrio fiscal.

“Não dá para cobrar de um governo que está aí há pouco mais de cem dias todos esses resultados”, reclamou.

Redação O POVO Online