Participamos do

Presidente Jair Bolsonaro e a família somam mais de 40 multas de trânsito em cinco anos

Os registros são do Detran do Rio de Janeiro
12:47 | Abr. 28, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A família do presidente Jair Bolsonaro acumula pelo menos 44 multas de trânsito. Segundo reportagem da Folha de São Paulo deste domingo, Bolsonaro, três dos filhos dele e a primeira-dama, Michelle, cometeram série de irregularidades no trânsito nos últimos cinco anos, conforme registrado pelo Departamento de Trânsito do Rio (Detran-RJ).

Michelle e o senador Flávio Bolsonaro têm infrações que extrapolam o limite de 20 pontos permitido pela lei para um ano. Os dois têm, respectivamente, 41 e 39 pontos em cinco anos.

Segundo a apuração da Folha, o presidente teve seis infrações de trânsito nos últimos cinco anos. Todas já foram pagas e resultaram em 18 pontos na carteira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A família somou R$ 5,8 mil em multas. Até agora, considerando que há infrações ainda em fase de notificação prévia ou em prazo de recurso, os Bolsonaros acumulam 129 pontos em infrações que aconteceram no trânsito do Rio, São Paulo e Brasília.

A maior parte das multas é por excesso de velocidade — 24 das 44. O recordista é o senador Flávio, autuado 13 vezes por dirigir acima do limite permitido.

Bolsonaro e os fotossensores

Nas últimas semanas, Bolsonaro divulgou que cancelaria a instalação de 8 mil fotossensores nas estradas e revisaria contratos. Além disso, anunciou que pretende dobrar para 40 pontos o limite de infrações em um ano. Na legislação atual, o limite são 20 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags