PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Ceará tem quatro titulares e um suplente na comissão especial da reforma da Previdência

Foram definidos o presidente e o relator da comissão que tratará do mérito da reforma da Previdência

11:25 | 25/04/2019
Rodrigo Maia confirmou nesta quinta o comando da comissão especial
Rodrigo Maia confirmou nesta quinta o comando da comissão especial(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O Ceará tem quatro deputados titulares e um suplente na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discutirá o mérito da reforma da Previdência.

Os representantes cearenses são:

TITULARES

André Figueiredo (PDT)
Capitão Wagner (Pros)
Heitor Freire (PSL)
Mauro Filho (PDT)

SUPLENTE

José Guimarães (PT)

Foram definidos nesta quinta-feira, 25, o presidente e o relator da comissão. A presidência ficará com o deputado Marcelo Ramos (PR-AM). A relatoria caberá ao deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). A Câmara instala nesta quinta-feira, 25, a comissão especial.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após reunião com líderes de partidos governistas e com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que apresentou aos parlamentares os dados desagregados que embasaram a proposta enviada pelo governo federal ao Congresso.

Reunião foi na residência oficial da Câmara

“Acho que, com essa construção, nós começamos uma segunda etapa com a certeza que vamos fazer o debate, vamos mostrar aos brasileiros e aos parlamentares que essa reforma vai, sem dúvida nenhuma, pedir uma colaboração dos que ganham mais”, disse Maia, na saída da residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul, em Brasília.

Segundo o presidente da Câmara, os brasileiros que ganham menos serão beneficiados porque não terão “perdas com a reforma”. Para Maia, com a aprovação da Previdência, haverá recuperação da economia com a geração de empregos para as pessoas de menor renda.

O colegiado que vai analisar a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19 será composto por 49 membros e 49 suplentes.

Com informações da Agência Brasil