PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Câmara Municipal aprova título de cidadã de Fortaleza pra Michelle Bolsonaro

A iniciativa destacava o trabalho de Michelle em projetos voltados para a assistência social e recebeu apoio de 30 vereadores. A matéria foi aprovada por 23 votos favoráveis, 3 contrários e 4 abstenções.

15:10 | 16/04/2019
A primeira-dama, natural de Ceilândia/DF, tem ligações com o Ceará. Seu pai, Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como
A primeira-dama, natural de Ceilândia/DF, tem ligações com o Ceará. Seu pai, Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como "Paulo Negão", nasceu em Crateús(Foto: EVARISTO SA/ AFP)

Um projeto de decreto legislativo que tramitava na Câmara Municipal foi aprovado, dando o título de cidadã de Fortaleza para Michelle Bolsonaro, primeira-dama do País. O projeto é de autoria da vereadora Priscila Costa (PRTB).

A iniciativa destacava o trabalho de Michelle em projetos voltados para a assistência social e recebeu apoio de 30 vereadores. A matéria foi aprovada por 23 votos favoráveis, três contrários e quatro abstenções.

Priscila Costa agradeceu o relator da matéria, vereador Jorge Pinheiro (DC), e a todos que subscreveram o projeto. “Fico feliz com a oportunidade de valorizar outra mulher. Michelle não representa uma ideologia partidária, ela representa o brilhantismo da mulher comum. São mulheres anônimas que ajudam a construir o nosso País e quando foi colocado holofote na primeira-dama, ela pôde mostrar seu trabalho na realização de coisas extraordinárias”, discursou a parlamentar.

Em contrapartida, o vereador Guilherme Sampaio (PT) justificou seu voto contrário à matéria afirmando que respeita a legitimidade de iniciativa, mas considera que uma homenagem como esta se dá com a representatividade do povo. “Acredito que o pouco tempo de destaque público dado à primeira-dama não foi tempo suficiente para mostrar serviços prestados a Fortaleza que justifiquem esse título. O gesto de Michelle Bolsonaro no dia da posse, falando em Libras, contrasta com a proposta enviada pelo Bolsonaro que reduz o BPC (benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência) na Reforma da Previdência”, defendeu Sampaio.

A primeira-dama, natural de Ceilândia/DF, tem ligações com o Ceará. O pai dela, Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como Paulo Negão, nasceu em Crateús, município distante 359,4 km de Fortaleza.

Michelle é casada com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde 2007 e é mãe de duas meninas: uma de 16 anos, de um relacionamento anterior, e Laura, de 8 anos, fruto do casamento com Bolsonaro.

Redação O POVO Online