Participamos do

Moro compara pacote anticrime com filmes norte-americanos: "Funciona lá fora, vai funcionar aqui"

Segundo o ministro, no projeto de lei fica claro que vender ou entregar drogas ou armas para um policial disfarçado é um crime. Para Moro, essa ação não é algo impossível "como alguns entendem com base na legislação ultrapassada"
23:51 | Abr. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, utilizou as redes sociais para defender o pacote anticrime e o trabalho de policiais disfarçados. Em sua conta no Twitter, Moro comparou o pacote com filmes norte-americanos. "Funciona lá fora, vai funcionar aqui", justificou ele.

Em uma série de postagens, Moro explicou como funcionaria o trabalho infiltrado de agentes no Brasil. "Já assistiu aqueles filmes norte-americanos com agentes policiais disfarçados infiltrando-se em gangues de criminosos, traficantes ou corruptos? Como Donnie Brasco ou The Infiltrator e que retratam casos reais. Pois bem, precisamos deixar a lei brasileira mais clara para que agentes policiais no Brasil possam fazer o mesmo", apontou Moro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o ministro, no projeto de lei fica claro que vender ou entregar drogas ou armas para um policial disfarçado é um crime. Para Moro, essa ação não é algo impossível "como alguns entendem com base na legislação ultrapassada". Ele ainda afirmou que a participação de um policial disfarçado em uma operação de lavagem não exclui o crime.

"Objetivo, melhorar a lei para permitir que agentes policiais brasileiros possam atuar de maneira disfarçada e revelar grandes esquemas de venda de drogas, armas ou de lavagem de dinheiro e que o criminoso assim descoberto vá para a prisão", dizia um dos tweets.

Moro também afirmou que, paralelamente, haverá investimentos em treinamentos e capacitação dos agentes. "Alerta, o objetivo é revelar esquemas criminosos pré-existentes e expor organizações criminosas, uma armadilha para o criminoso incauto. Funciona lá fora, vai funcionar aqui", completou Sérgio Moro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags