Participamos do

Maioria da população defende que golpe militar seja desprezado, diz pesquisa

11:14 | Abr. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A maioria da população brasileira não apoia comemorações relativas ao golpe militar. A conclusão é de pesquisa do Instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo deste sábado, 6. 

Segundo o levantamento do Datafolha, para a maior parte dos entrevistados (57%), o 31 de março de 1964 deve ser desprezado. Já os que acham que a data merece sim comemorações somam 36%. E 7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

O debate sobre comemorar ou não a data se seguiu à determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Ministério da Defesa para que fossem feitas "comemorações devidas" no País em referência à data, que completou 55 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O levantamento do Datafolha mostrou que os que apoiam o desprezo ao golpe são, em sua maioria, jovens, escolarizados e ricos. Conforme o instituto, a maioria dos evangélicos também rejeita as comemorações do início da ditadura militar.

O Datafolha entrevistou 2.086 pessoas entre as últimas terça, 2, e quarta-feiras, 3, em 130 cidades brasileiras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags