Participamos do

PAUTA DE POLÍTICA - TERÇA-FEIRA, 19

12:02 | Fev. 19, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
BEBIANNO/EXONERAÇÃO - Mesmo com a demissão de Gustavo Bebianno, oficializada ontem, auxiliares do presidente Jair Bolsonaro acreditam que a crise que tomou o governo nos últimos dias não deva cessar. O receio é de que, mesmo com os agradecimentos feitos pelo presidente, Bebianno seja o que no jargão político se chama de "homem bomba" e aja para detonar o governo e o filho do presidente. Até ontem a noite, ele continuava hospedado em um hotel em Brasília e não havia previsão de voltar ao Rio.
BOLSONARO/REUNIÃO MINISTERIAL - O presidente Jair Bolsonaro comanda reunião do Conselho de Governo, na manhã desta terça-feira, 19, no Palácio do Planalto. Esta é a primeira reunião do grupo desde que o presidente recebeu alta, na semana passada, após 17 dias de internação no Hospital Albert Einstein.
LEI ANTICRIME/PROJETO/MORO - O ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresenta nesta terça-feira ao Congresso seu pacote anticrime, que prevê mudanças em 14 leis para combater a corrupção, a violência e o crime organizado.
LAVA JATO/60ª FASE/OPERAÇÃO AD INFINITUM - A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita abriram nesta terça-feira, 19, a Operação Ad Infinitum, 60ª fase da Lava Jato. Um total de 46 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão e uma ordem de prisão preventiva na capital, São Paulo, e nas cidades paulistas de São José do Rio Preto, Guarujá e Ubatuba. O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza na Suíça foi preso.
OPERAÇÃO FANTOCHE/FRAUDES/TURISMO/SISTEMA S - A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, com a colaboração do Tribunal de Contas da União (TCU), a Operação Fantoche para desarticular uma organização de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos. Segundo informações da PF, um grupo de empresas atuava desde 2002 executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado Sistema S. O Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, foi preso em São Paulo na manhã desta terça-feira, 19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente