PUBLICIDADE
Notícias

Rodrigo Maia se encontra com Camilo Santana para discutir sobre onda de ataques no Ceará

Estiveram presentes também deputados federais e estaduais cearenses

18:55 | 14/01/2019
NULL
NULL

[FOTO1]

O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está em Fortaleza e se encontrou com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição para uma reunião na tarde desta segunda-feira, 14. Rodrigo informou que esteve com o governador petista e a principal conversa foi sobre os ataques criminosos no Estado.

“Tratar questões sobre a segurança pública e apresentar um projeto de lei que preparamos com o ministro Alexandre Moraes para o enfrentamento da violência e do crime organizado”, disse o parlamentar do DEM.

Na companhia de alguns deputados federais e estaduais do Ceará e de outros estados, Rodrigo Maia aproveita a visita também para tentar viabilizar seu nome entre os representantes legislativos federais cearenses para novo mandato como presidente.

O deputado comunicou sobre a sua relação com a bancada cearense. “Espero construir uma boa relação dos que ficam e com os que estão chegando. E me apresentado, como já presidi por dois anos, o exemplo para mostrar da minha forma equilibrada, democrática”, avaliou.

Dos federais, entre atuais e eleitos, estão presentes: Domingos Neto (PSD); André Figueiredo, Eduardo Bismarck, Idilvan, Leônidas Cristino e Robério Monteiro (PDT);Denis Bezerra (PSB); Pedro Bezerra (PTB); Cabo Sabino (Avante); AJ Albuquerque (PP); Jaziel (PR);Genecias (Solidariedade); Ronaldo Martins (PRB); Junior Mano (Patriotas); Dr. Aníbal (DEM) e Celio Studart (PV). 

Os deputados estaduais são: Dra. Silvana (PR), David Durand (PRB) e Dr. Sarto (PDT).

Os deputados federais de outros estados presentes são: Efraim Filho (PB), Elmar Nascimento (BA) e Juscelino Filho (MA), todos os três do DEM.

 

Caminhada a pé

 

Acompanhado dos parlamentares cearenses, Rodrigo Maia saiu do Palácio da Abolição a pé e caminhou rumo à casa de Domingos Filho, pai de Domingos Neto.  

 

Apoio do PDT

André Figueiredo (PDT), que esteve presente também na reunião, avaliou que “a reafirmação do pluralismo que tem caracterizado a gestão do Rodrigo e a identidade que ele criou com os governadores, mesmo sendo da oposição, como o governador Camilo Santana”, disse.  Além disso, ele argumenta que essa atitude de Maia é importante para “poder conviver com as diferenças partidárias”.

O deputado também comentou que “reunirá amanhã à noite com o PCdoB” para saber se o partido apoiara ou não a reeleição do Rodrigo Maia. O PDT, junto com o PCdoB  e o PSB, avaliam um possível apoio ao presidente da Câmara.

Siga o Instagram do @opovoonline.

 

Redação O POVO Online com informação do repórter Carlos Holanda

TAGS