Participamos do

PM-CE contradiz fala de Mourão sobre efetivo policial em atuação no Estado

Segundo a PM-CE, seria "irresponsabilidade do Comando da Corporação" liberar 40% do seu efetivo para férias simultaneamente
20:43 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Polícia Militar do Ceará rebateu fala do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que afirmou que “40% do efetivo da polícia está de férias agora”. A declaração, feita com base em informação que recebeu, foi em crítica ao governador Camilo Santana que, segundo ele, “sempre tratou mal a PM”.
 
A corporação, no entanto, desmente Mourão, dizendo que apenas “8,33% do efetivo da Corporação pode gozar de férias durante cada mês”. A regra está na Portaria 014/2018 – CAD/CCP/CGP, publicada em Boletim do Comando Geral, nº 163, de 30 de agosto de 2018. 
[SAIBAMAIS]  
Segundo a PM-CE, seria “irresponsabilidade do Comando da Corporação” liberar 40% do seu efetivo para férias simultaneamente.
  
Confira nota:
 
Seria irresponsabilidade do Comando da Corporação liberar 40% do seu efetivo para gozar férias em um único mês. A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PMCE confirmou que de acordo com a Portaria 014/2018 – CAD/CCP/CGP, publicada em Boletim do Comando Geral, nº 163, de 30 de agosto de 2018, apenas 8,33% do efetivo da Corporação pode gozar de férias durante cada mês.A Polícia Militar do Ceará enfatiza ainda, que na manhã de hoje, 04, 371 novos Policiais Militares foram empregados para reforçar a segurança pública do estado, inclusive, todos os dias, estão sendo empregados policiais militares no serviço extra (Indenização de Reforço Operacional / IRSO), além do efetivo administrativo que está sendo convocado para reforçar o policiamento em todo o estado.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente