Participamos do

Faustão nega ter chamado Jair Bolsonaro de 'imbecil' durante programa

O episódio aconteceu durante diálogo entre Faustão e a atriz Sophie Charlotte. Na ocasião, o apresentador criticou um político, sem citar nomes, chamando-o de "o imbecil que está lá"
19:11 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A Rede Globo desmentiu rumores de que o apresentador Fausto Silva teria "soltado" uma indireta para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante transmissão do Domingão do Faustão nesse domingo, 6. 
 
O episódio aconteceu durante diálogo entre Faustão e a atriz Sophie Charlotte. Na ocasião, o apresentador criticou um político, sem citar nomes, chamando-o de "o imbecil que está lá". Apesar de a indireta indicar que ele estivesse falando de Bolsonaro, a assessoria de imprensa da Rede Globo, em nota, afirmou que o programa em questão foi gravado no dia 3 de novembro, quando Michel Temer (PMDB) ainda estava no governo e pouco dias após o atual presidente ser eleito.
[SAIBAMAIS] 
Para a coluna do jornalista Flávio Ricco, Faustão gravou um vídeo de esclarecimento, desmentindo que teria criticado os eleitores ou o próprio Jair Bolsonaro. "Quando eu usei a palavra, eu fiz para explicar que, muitas vezes, um político 'imbecil', que não está preparado para ser eleito e nem sabe por que está lá, acaba entrando nessa onda da vaidade e acaba esquecendo dos problemas do país. O que a gente espera é que os novos políticos eleitos tenham consciência dos verdadeiros problemas do país, que não são poucos. Esse foi o contexto e o objetivo do que disse. Jamais falei especificamente de uma pessoa ou de seus eleitores", explicou.
 
"Quando houve o resultado [das eleições], o que eu falei ao [político] eleito foi: 'democracia é isso, se preocupe em governar para todos'. Aos derrotados: 'façam uma autocrítica e tenham humildade de reconhecer a derrota, até porque só assim vocês poderão engrandecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente, consistente e pensando no país ao invés dos próprios interesses", finalizou.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente