PUBLICIDADE
Notícias

Bolsonaro se reúne com chanceler e com futuro presidente da Apex

Mario Vilalva ocupa o lugar do Alex Carreiro que pediu exoneração da presidência uma semana após assumir o cargo

19:49 | 10/01/2019

O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (10) o embaixador Mario Vilalva, indicado para a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

O nome de Vilalva foi apresentado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que participou da audiência, no Palácio do Planalto.

Diplomata de carreira, Vilalva é especialista em comércio exterior. Foi embaixador brasileiro em Santigo (Chile) por quatro anos. Em 2010, foi nomeado para a embaixada do Brasil em Lisboa (Portugal).

Vilalva vai substituir Alex Carreiro. A Apex atua para “promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira”.

PRIMEIRA BAIXA DO GOVERNO BOLSONARO 

O publicitário Alex Carreiro pediu exoneração da presidência da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Uma semana após assumir o cargo, essa é a primeira baixa do governo Bolsonaro. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, aceitou o pedido que já anunciou o embaixador Mário Vilalva como substituto. Não foi informado o motivo de sua saída.

                                                                          Com informações da Agência Brasil  

 

TAGS