Participamos do

Bolsonaro se pronuncia acerca de vídeo com suposto incêndio em posto no Ceará

O presidente cobrou leis para que agentes de segurança possam dar "resposta efetiva" aos crimes cometidos no Estado
11:38 | Jan. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, no Twitter, na manhã desta sexta-feira, 11, a respeito de um vídeo que mostra um homem incendiando supostamente um posto de combustível em Caucaia, no Ceará, enquanto proferia ameaças e xingamentos contra o presidente. Ele compartilhou as imagens postadas pelo perfil de Tenente Holanda, que se identifica como um agente da Polícia Militar do Estado do Ceará na rede social.
 
[SAIBAMAIS]Ao explicar que o motivo do seu pronunciamento não é devido às ameaças citando seu nome, Bolsonaro cobra articulação dos poderes e da imprensa para mudanças na legislação. “Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os poderes permitam mecanismos para realmente defender a população”, afirma.
 
O presidente explica a um seguidor que demanda as ações com o objetivo de dar aos agentes de segurança maior liberdade para que possam “dar a efetiva resposta”.
 
Não é a primeira vez que o presidente se pronuncia fazendo referência à crise de segurança no Ceará. Bolsonaro parabenizou Sergio Moro quando o ministro liberou efetivo da Força Nacional para auxiliar no combate aos ataques no Estado. O chefe do Governo Federal disse que a ação foi feita mesmo com o governo de Camilo Santana (PT) sendo "radical" ao seu.
 
[VIDEO1] 
[VIDEO2] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente