Participamos do

Paulo Guedes promete "meter a faca" em investimentos no Sistema S

Sistema S compreende instituições do setor produtivo, como Sesi, Senai e Sesc, que recebem repasses públicos
19:14 | Dez. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, causou polêmica nesta segunda-feira, 17, durante evento com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Ao defender uma de suas principais pautas (o corte de gastos), ele prometeu “meter a faca” nos investimentos públicos feitos para o chamado Sistema S, que compreende organizações como Sesi, Senai e Sesc.
  
Mesmo sendo privadas, as instituições recebem dinheiro público para desenvolver suas atividades. "Como é que você pode cortar isso, cortar aquilo e não cortar o Sistema S? Tem que meter a faca no Sistema S também”, declarou, recebendo instantânea reação de espanto da plateia.
  
Braço direito do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Guedes ironizou: “Óóó! Vocês estão achando que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) perde o sindicato mas aqui fica tudo igual? O almoço é bom desse jeito, ninguém contribui?" Logo depois, o futuro ministro recebeu aplausos.
  
A declaração foi feita na Firjan, instituição que também faz parte do Sistema S. O presidente da federação, Eduardo Eugênio, foi citado no discurso como uma pessoa “inteligente” e “preparada”.
  
“Eu acho que a gente tem que cortar pouco para não doer muito. Se tivermos interlocutores inteligentes, preparados, que quiserem contribuir como o Eduardo Eugênio, a gente corta 30%. Se não tiver, é 50%", ameaçou.
  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente