Participamos do

"Meu nome está cogitado para Dnit ou Dnocs", diz General Theophilo

Candidato do PSDB ao Governo do Ceará nas últimas eleições, o militar está em Brasília, onde compõe equipe de transição do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, juiz Sérgio Moro
23:19 | Dez. 03, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Segundo lugar na disputa pelo Governo do Ceará nas eleições de outubro, General Guilherme Theophilo confirmou que está na equipe de transição atuando com o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sérgio Moro. Porém, ele afirmou que o cargo que discute ocupar no governo é em outra área.
  
“Meu nome está cogitado para Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ou Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas)”, informou o militar reformado, que participou do pleito cearense pelo PSDB. Na ocasião, chegou a afirmar que “os extremos nunca levaram a nada” no Brasil, complementando: “Não sou de direita nem de esquerda, sou de centro.”
  
Durante o segundo turno das eleições presidenciais, Guilherme Theophilo optou a contragosto pelo apoio ao então candidato Jair Bolsonaro (PSL). “É o seguinte, meu candidato era o Geraldo Alckmin (PSDB). Prefiro uma coisa mais moderada. Só vou apoiar Bolsonaro porque tenho que me definir, e no PT não voto”, enfatizou à época.
  
Em novembro, o general se desfiliou do PSDB. Nesta segunda-feira, ao Blog do Eliomar, Theophilo descartou possível filiação à sigla do presidente eleito, Bolsonaro. “Essa minha campanha me deu muita experiência política. Não, não, me filio a partido. Só mesmo trabalho na segurança”, garantiu.
  
A Secretaria Nacional de Segurança Pública estará ligada ao superministério comandado pelo ex-juiz federal Sérgio Moro. O órgão será o responsável por traçar as políticas de segurança pública no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente