No Uruguai, Roger Waters elogia política econômica do país e se declara fã de José Mujica
Waters ainda afirmou que, mesmo com uma população de pouco mais de 3,3 milhões de habitantes, a região é "enorme em termos de influência"
[FOTO1]
Após tumultuada passagem pelo Brasil, o cantor inglês Roger Waters, que está de passagem pela primeira vez pelo Uruguai, se declarou fã do ex-presidente José Mujica e das políticas econômicas do país.
[SAIBAMAIS]
"É maravilhoso estar aqui em Montevidéu porque o Uruguai tem um valor importante para os demais cidadãos do mundo", disse o ativista, que foi nomeado visitante ilustre da capital uruguaia.
Waters ainda afirmou que, mesmo com uma população de pouco mais de 3,3 milhões de habitantes, a região é "enorme em termos de influência". "Agradeço a Pepe Mujica por ter tido a inteligência e o coração para outros caminhos. Todos tempos que aprender a atuar como uma comunidade global de humanos", ressaltou.
Por fim, o cantor ainda destacou que, o Uruguai foi capaz de "rejeitar as políticas neoliberais que se espalharam pelo mundo ocidental".
Na última semana, o inglês encerrou a turnê pelo Brasil na cidade de Porto Alegre. Fazendo críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o fundador do Pink Floyd teve uma de suas passagens mais polêmicas pelo País.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente